sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Marketing de Guerrilha - realidade ou ficção

Para quem adora Marketing como eu, não fosse essa a minha área, é fantástico conhecer e dar a conhecer o Marketing de Guerrilha.

O Marketing de Guerrilha, para os que não sabem o que é, é, na minha opinião, um meio muito mais funcional e super interessante de publicidade.

Sabemos perfeitamente que a publicidade tradicional começa a funcionar cada vez menos, porque de dia para dia somos tão bombardeados com publicidades que começamos a criar filtros eficazes de combate à persuasão. Como tal, o Marketing de Guerrilha procura contornar essa situação, através de acções de comunicação e publicidade criativas que fogem à rotina do dia-a-dia, na esperança de gerar o boca-a-boca. Nestas acções, o factor surpresa é o mote para fazer com que os consumidores nunca mais se esqueçam da marca e que queiram comprar, que queiram experimentar a marca.

Através de recursos mínimos, procura-se obter resultados elevados.

Para vos mostrar o que é o marketing de guerrinha, apresento em baixo algumas publicidades de algumas marcas em vários países. Vale a pena ver!



 Experimentar uns ténis Adidas sem os calçar






Cramer-Krasselt






Accessorize





Sem comentários:

Enviar um comentário